Benfica é 26.º clube mais valioso do mundo. Real Madrid destrona "red devils"
O Benfica é o único clube português no "ranking" de 32 clubes de futebol mais valiosos do mundo elaborado pela consultora KPMG. A lista é liderada pelo Real Madrid, que destronou o Manchester United.
Real Madrid
Manchester United
Bayern Munique
Barcelona
Manchester City
Chelsea
Liverpool
Arsenal
Tottenham
Juventus
Paris Saint-Germain
Borussia Dortmund
Atlético Madrid
Schalke 04
Inter Milão
Leicester City
West Ham
Nápoles
AC Milan
Everton
AS Roma
Olympique Lyonnais
Besiktas
Sevilha
Athletic Bilbao
Benfica
Ajax
Lazio
Mónaco
Celtic
Villarreal
Galatasaray
O Benfica ocupa a 26.ª posição no "ranking" de clubes de futebol mais valiosos do mundo elaborado pela consultora KPMG. O Real Madrid lidera a lista, tendo destronado o Manchester United.
O clube da Luz apresenta um valor de mercado de 333 milhões de euros, mais 1% do que no ano anterior.
Já o Real Madrid é valorizado em 3.224 milhões de euros, quase dez vezes mais do que as "águias". Os "merengues", que terminaram a Liga espanhola na terceira posição aumentaram o valor em 10% e ultrapassaram o Manchester United, sexto classificado da "Premier League". Os "red devils" valem 3.207 milhões de euros, tendo registado uma quebra de 1%.
Na terceira posição surge o Bayern Munique, com 2.696 milhões de euros, seguido do Barcelona (2.676 milhões) e Manchester City (2.460 milhões).
Ainda no top 10 figuram Chelsea, Liverpool, Arsenal, Tottenham e Juventus.
Os clubes ingleses dominam a lista, com nove emblemas no top 32. Espanha e Itália contam com seis clubes cada, enquanto a Alemanha e a França têm três emblemas cada no "ranking". A Turquia inclui dois clubes na listagem e Portugal, Holanda e Escócia têm um representante cada.
FC Porto integrava a lista em 2016É preciso recuar a 2016 para Portugal contar com dois representantes no "top 32". Nesse ano, o Benfica ocupava o 21.º lugar, com uma avaliação de 285 milhões de euros, e o FC Porto encontrava-se no 28.º posto, com um valor de 188 milhões.
Em 2017 o Benfica já era o único emblema português e tinha caído para o 23.º lugar, apesar de ter aumentado o valor em 19%, para 340 milhões de euros.
No ano seguinte, as "águias" desceram para a 26.ª posição, com uma avaliação de 328 milhões de euros.
Mais lidas