Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Oficial: Real Madrid confirma saída de Ronaldo para a Juventus

Merengues dizem ter aceite o pedido expresso do português

Negócios 10 de Julho de 2018 às 16:40
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...
O Real Madrid confirmou esta tarde a transferência de Cristiano Ronaldo para a Juventus, frisando que a saída do avançado português, de 33 anos, se deveu à "vontade e ao pedido expresso do jogador".

"O Real Madrid comunica que, atendendo à vontade e ao pedido expressados pelo jogador Cristiano Ronaldo, acordou a sua transferência para a Juventus", lê-se no comunicado do madridistas, sem especificar os valores envolvidos na transação.

Depois de confirmada a saída de Ronaldo do Real Madrid para a Juventus, os merengues divulgaram uma carta de despedida do internacional português.
"Chegou a altura de abrir uma nova etapa na minha vida e pedi ao Real Madrid que aceitasse a minha transferência", pode ler-se na carta citada pelo Record.

O valor do negócio ainda não foi confirmado, mas o Record apurou que o Real Madrid aceitou a proposta dos italianos e acedeu libertar o avançado por 105 milhões de euros, um valor que ficou bem abaixo dos 1000 milhões que constavam na cláusula de rescisão do contrato do português. 
Ronaldo vai receber 120 milhões de euros ao longo das quatro épocas, 30 milhões por cada temporada. Chega assim ao fim um ciclo de 9 anos em que marcou 450 golos em 438 jogos com a camisola do Real Madrid, tornando-se no melhor marcador da história dos 'blancos'.

Aos 33 anos, o capitão da seleção portuguesa vai defender o quarto clube na carreira sénior, depois de Sporting (2002/03), Manchester United (2003/04 a 2008/09) e Real Madrid (2009/10 a 2017/18).

Cinco vezes vencedor da Bola de Ouro, em 2008, 2013, 2014, 2016 e 2017, Cristiano Ronaldo estava ligado contratualmente até 30 de junho de 2021 ao emblema 'merengue', ao serviço do qual conquistou quatro Ligas dos Campeões, dois Mundiais de Clubes, duas Supertaças Europeias, dois campeonatos, duas Taças do Rei e duas Supertaças de Espanha.

A Juventus domina o historial do campeonato italiano, com 34 títulos de campeão, sete dos quais conquistados ininterruptamente desde 2011/12 -- os quatro últimos sob o comando do atual treinador, Massimiliano Allegri.

Segundo a Lusa, Ronaldo vai ser o sétimo português a juntar-se ao clube de Turim, depois de Rui Barros, Paulo Sousa, Dimas, Jorge Andrade, Tiago e João Cancelo, contratado neste defeso ao Valência.

Leia o comunicado do Real Madrid na íntegra:

"O Real Madrid comunica que, atendendo à vontade e pedido expressado do jogador Cristiano Ronaldo, aceitou a transferência para a Juventus.

Hoje o Real Madrid quer expressar o seu agradecimento a um jogador que demonstrou ser o melhor do Mundo e que marcou uma das épocas mais brilhantes da história do nosso clube e do futebol mundial.

Para lá dos títulos conquistados, dos troféus conseguidos e dos triunfos alcançados no terreno de jogo nestes nove anos, Cristiano Ronaldo foi um exemplo de entrega, trabalho, responsabilidade, talento e superação.

Converteu-se no melhor marcador da história do Real Madrid, com 451 golos en 438 jogos. No total conquistou 16 títulos, entre eles 4 Ligas dos Campeões, 3 delas consecutivas e 4 nas últimas 5 temporadas. A título individual, com a camisola do Real Madrid ganhou 4 Bolas de Ouro, 2 The Best, e 3 Botas de Ouro, entre outros prémios.


(em actualização)
Ver comentários
Saber mais Cristiano Ronaldo Real Madrid Juventus
Outras Notícias