Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Portugal e Espanha querem organizar mundial de futebol de 2030

As federações de de futebol de Portugal e Espanha dizem que os governos dos dois países estão a par do processo.

Negócios jng@negocios.pt 08 de Junho de 2019 às 13:00
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

A Federação Portuguesa de Futebol anunciou no site oficial que vai iniciar com a Federação Espanhola "um vasto processo de análise sobre a possibilidade de apresentar uma candidatura conjunta para a organização do Campeonato do Mundo de 2030".

Em comunicado publicado no seu site, a FPF diz que "Federação Portuguesa de Futebol e a Real Federação Espanhola de Futebol realizaram uma série de reuniões nas últimas semanas" com vista a avançar com esta candidatura conjunta.


"É ainda oportuno comunicar que os Governos dos dois países estão a par deste processo e serão obviamente cruciais nos próximos desenvolvimentos", acrescenta a mesma fonte.

Fonte da FPF disse à Lusa que o presidente do organismo, Fernando Gomes, fixou como uma "linha vermelha intransponível" o facto de que não será construído "nem um estádio" para o evento, devendo ser aproveitado todo o investimento do Euro2004.

Também a federação espanhola emitiu um comunicado com exatamente a mesma mensagem. 

A imprensa tem nos últimos mess avançado com esta possibilidade de candidatura conjunta, mas que também incluia Marrocos.

Esta é a primeira vez que há uma confirmação oficial do lado espanhol e português, sendo que a opção por incluir o país africano terá ficado pelo caminho.

Portugal nunca organizou um campeonato do mundo de futebol. Poderá agora acontecer 26 anos depois de ter organizado um europeu pela primeira vez.

Ver comentários
Saber mais Real Federação Espanhola de Futebol Federação Portuguesa de Futebol Campeonato do Mundo FPF Marrocos futebol desporto
Outras Notícias