"Rei dos Frangos" tem nova proposta para vender ações do Benfica
A garantia foi dada por José António dos Santos em entrevista à Rádio Renascença. Tal como disse ao Negócios, a venda não será por menos de 12 euros por ação.
José António dos Santos, empresário conhecido como "Rei dos Frangos", contou à Rádio Renascença que recebeu no decorrer desta semana uma proposta de compra para as ações que detém na SAD do Benfica, corresponentes a 16,38% do capital.
Garante que não é o grupo norte-americano Lenore Sports Partners, que adquiriu cerca de 5% do capital, incluindo os 3% de Luís Filipe Vieira, mas garante que não vende por menos de 12 euros a ação, como já tinha garantido em entrevista ao Negócios.
O que falta? "Acertar a forma de pagamento, a única coisa que neste momento pode impedir o negócio", explica.
Contudo, a decisão final não está tomada. O "Rei dos Frangos" admite inclusivamente reforçar a posição e até comprar mais ações do clube, mas rejeita doar as ações ao Benfica, como sugeriu um dos candidatos à presidência do clube, João Diogo Manteigas.
"O clube tem muito dinheiro e tem capacidade de realizar muito dinheiro, não precisa (da doação)", diz José António dos Santos na entrevista.
*Com Negócios
Mais lidas