Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

SAD dos "azuis e brancos" confirma buscas da PJ

A SAD do FC Porto reagiu hoje às notícias que dão conta da realização de buscas na sede do clube.

Porto
Fábio Carvalho da Silva fabiosilva@negocios.pt 22 de Novembro de 2021 às 17:24
  • Partilhar artigo
  • 3
  • ...

A SAD do FC Porto reagiu hoje às notícias que dão conta realização de buscas da sede do clube.

No comunicado enviado à Comissão do Mercado dos Valores Mobiliários (CMVM), a SAD azul e branca confirma aos investidores que foi "alvo de um mandado de busca, ao longo do dia de hoje, nas suas instalações".

Segundo o clube, as autoridades suspeitam dos crimes de "abuso de confiança, fraude fiscal e branqueamento de capitais que tiveram a sua génese em movimentos financeiros relativos a transferências de jogadores de futebol".

A nota enviada ao regulador frisa ainda que o FC Porto "colaborou com a equipa de investigadores, cujo trabalho visou a apreensão de documentos que pudessem interessar à investigação".

Esta segunda-feira, o Ministério Público realizou buscas à sede da SAD do FC Porto e a residências de empresários ligados ao futebol, como é o caso de Pedro Pinho e Alexandre Pinto da Costa, filho do presidente do FC Porto.

A notícia foi avançada pela revista Sábado, que indica que a equipa do procurador Rosário Teixeira avançou para a segunda parte da "Operação Cartão Vermelho".

Na base destas buscas estarão suspeitas de fraude, abuso de confiança e branqueamento de capitais. De acordo com a Sábado, um dos negócios analisado é o da compra e venda de Éder Militão.

O Ministério Público e a Autoridade Tributária suspeitam de que haverá dinheiro dos negócios de jogadores que estará a ser movimentado sem ser declarado ao fisco e a coberto de empresas, offshores e intermediários que estarão a esconder o destino final dessas verbas.

A revista avançou ainda que estavam a ser identificados contratos alegadamente fictícios de várias compras e vendas de direitos desportivos.

Ver comentários
Saber mais FC Porto SAD desporto PJ
Outras Notícias