Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

 Sporting avisa obrigacionistas que reembolsa 30 milhões na segunda-feira

Depois de ter arrecadado 26,1 milhões de euros na emissão obrigacionista ontem concluída, a SAD leonina comunicou à CMVM que na próxima segunda-feira vai proceder ao reembolso obrigacionista de 30 milhões de euros cujo pagamento havia sido adiado por seis meses.

David Santiago dsantiago@negocios.pt 23 de Novembro de 2018 às 12:52
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...

Meio ano depois do previsto inicialmente, a SAD do Sporting vai proceder ao reembolso do empréstimo obrigacionista de 30 milhões de euros na próxima segunda-feira, segundo avisou a sociedade leonina em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Na nota enviada ao regulador, o Sporting nota que este reembolso pressupõe também o pagamento de um juro líquido de 3,125% que, por sua vez, se traduz num valor ilíquido unitário de 0,15625 euros por título.

A sociedade verde e branca adianta ainda que "o pagamento será efectuado através da Central de Valores Mobiliários, visto se tratarem de obrigações com representação escritural sob o código ‘SCPCFOE’".

Depois de este reembolso ter sido adiado por seis meses em Maio último, numa altura em que o clube de Alvalade atravessava uma período de enorme convulsão que terminou com o afastamento do agora ex-presidente Bruno de Carvalho, o Sporting vai agora proceder ao pagamento do supracitado empréstimo obrigacionista.

A permitir este reembolso está o facto de ontem a sociedade leonina ter conseguido amealhar 26,1 milhões de euros numa operação obrigacionista em que pretendia que fossem subscritos 30 milhões de euros.

Se tivesse falhado este empréstimo obrigacionista, o clube liderado por Frederico Varandas poderia ver-se obrigado a alienar passes de futebolistas da equipa principal de futebol, segundo revelou o vice-presidente da SAD com o pelouro da área financeira, Francisco Salgado Zenha.

Ver comentários
Saber mais Sporting SAD CMVM Frederico Varandas Francisco Salgado Zenha Empréstimo Obrigacionista
Mais lidas
Outras Notícias