Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Administração da PT eleita para mandato de três anos

A administração da Portugal Telecom foi hoje nomeada para um mandato de três anos, sendo liderada por Zeinal Bava, como presidente executivo, e Henrique Granadeiro, como não executivo ("chairman").

Alexandra Machado amachado@negocios.pt 27 de Março de 2009 às 18:08
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...
A administração da Portugal Telecom foi hoje nomeada para um mandato de três anos, sendo liderada por Zeinal Bava, como presidente executivo, e Henrique Granadeiro, como não executivo (“chairman”).

Os accionistas aprovaram a lista candidata, tendo, antes, aprovado a extensão do conselho de administração de 23 para 25 elementos, o que obrigou a alterar os estatutos.

O conselho eleito é encabeçado por Henrique Granadeiro, sendo ainda composto por Zeinal Bava, Pacheco de Melo, Manuel Rosa da Silva, Rui Soares, Carlos Duarte, Fernando Soares Carneiro e Shakhaf Wine, que depois da assembleia geral serão nomeados, em reunião do novo conselho, administradores executivos.

Para não executivos foram nomeados Jorge Tomé e Francisco Bandeira, pela Caixa Geral de Depósitos, Joaquim Goes e Amílcar Morais Pires, pelo BES, Nuno Vasconcellos e Rafael Mora, pela Ongoing, Paulo Varela, pela Visabeira, Santiago Valbuena e José Pallete pela Telefónica, como independentes ficaram Xavier de Basto, João Mello Franco, Mário Matos Gomes, Gerald McGowan, António Ramalho e Francisco Pereira Soares.

A assembleia geral da PT continua a decorrer no Fórum Picoas, faltando aprovar os pontos habituais nesta reuniões ordinárias, como a autorização para emitir obrigações convertíveis e obrigações e outros títulos, num bolo global de quatro mil milhões (mil milhões para as primeiras, três mil milhões para os restantes.

Ver comentários
Mais lidas
Outras Notícias