Analistas aplaudem dados operacionais da EDP
A EDP fechou o primeiro trimestre com crescimentos no negócio de electricidade e no de gás natural. Dados considerados positivos pelo BPI e CaixaBI, com os analistas da última casa de investimento a sublinharem que os números "evidenciam uma recuperação da procura".
O grupo aumentou em 6,3% a distribuição de electricidade na Península Ibérica nos primeiros três meses deste ano, para 16.249 gigawatts/hora (GWh), e reforçou em 89% a distribuição de gás, para 14.921 GWh, informou a EDP no relatório dos dados operacionais previsionais do primeiro trimestre. A divulgação das contas da empresa será a 6 de Maio.
No Iberian Daily do BPI, os especialistas sublinham o impacto positivos destes dados, bem como os analistas do CaixaBI que afirmam que a EDP apresentou “bons dados operacionais, os quais evidenciam uma recuperação na procura”
“Apesar da quebra dos preços da electricidade, a estratégia de “heding” da EDP e a estabilidade dos CAE/CMECs deverão suportar os resultados do 1T10”, conclui a mesma fonte.
As acções da EDP caem0 ,21% para os 2,82 euros.
Mais lidas