Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Avianca Taca desiste de concorrer à privatização da TAP

A Avianca Taca garantiu, em declarações à Bloomberg, que não irá avançar com uma proposta para concorrer à privatização da TAP.

Ana Torres Pereira atp@negocios.pt 18 de Setembro de 2012 às 17:21
  • Partilhar artigo
  • 18
  • ...
Oficialmente, o grupo colombiano veio afastar qualquer interesse, embora sem detalhar qual a razão.

O Negócios havia apurado que dos nove grupos que tinham recebido a informação sobre a TAP, apenas três avançaram com oferta não vinculativa para participar na privatização da companhia.

O Negócios tentou obter esclarecimentos do ministério da Economia, mas até ao momento não foi possível.

O Grupo IAG confirmou que analisou "com mais detalhe" e desistiu de concorrer à privatização da TAP. Oficialmente, a Lufthansa também havia adiantado ao Negócios que “congelou novos investimentos e está a concentrar-se na consolidação interna”.

Em Junho passado, recorde-se que Willie Walsh, CEO do grupo IAG, havia admitido, em declarações aos jornalistas portugueses, que o atraso na operação "diminuiu o nosso interesse". E vai um pouco mais longe: "diria que é altamente improvável" que o IAG avance com uma proposta.

Agora, o IAG depois de analisar o Information Memorandum, decidiu não avançar com uma proposta para adquirir a TAP. Como o "Expresso" noticiou este fim-de-semana, o Governo recebeu as "non biding offers" (ofertas não vinculativas), na passada sexta-feira. A mesma publicação referia que nem todas as empresas que haviam recebido o Information Memorandum tinham entregue a propostas.
Ver comentários
Saber mais TAP privatização Avianca venda
Outras Notícias