pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Banco CTT reforça capital em 10 milhões de euros

Os CTT avançaram com mais uma injeção de capital na instituição financeira. A operação foi concretizada no mês passado.

04 de Fevereiro de 2021 às 23:09
  • Partilhar artigo
  • ...

O Banco CTT recebeu uma nova injeção de capital, desta vez no montante de 10 milhões de euros. Esta operação junta-se a outros reforços que têm sido realizados pela empresa de correios liderada por João Bento, a única acionista da instituição financeira, nos últimos anos.

Foi a 25 de janeiro que ficou registado o aumento de capital em 10 milhões de euros do Banco CTT, detido a 100% pelos CTT, de acordo com o registo publicado no portal de Justiça e consultado pelo Negócios.

Com esta operação, realizada em dinheiro e subscrita pelo único acionista, o capital da instituição financeira chefiada por Luís Pereira Coutinho passou de 286,4 milhões para 296,4 milhões de euros.

Questionado pelo Negócios sobre este reforço e se estão previstas operações de natureza semelhante este ano, não foi possível obter um esclarecimento dos CTT. A empresa remeteu explicações para depois da apresentação de resultados referentes a 2020, agendada para 17 de março.

Os CTT fecharam os primeiros noves meses de 2020 com um resultado líquido de 4,3 milhões de euros, o que refletiu uma queda de 81% face ao mesmo período do ano anterior. Um desempenho que foi penalizado pela constituição de imparidades e provisões para fazer face a perdas potenciais provocadas pela contração económica, principalmente no negócio do Banco CTT.

Já as receitas da instituição financeira atingiram 59,7 milhões de euros nos primeiros nove meses de 2020, naquele que foi um crescimento de 39,3% em comparação com o mesmo período do ano anterior. Os depósitos de clientes cresceram para 1.571 milhões de euros, enquanto registou um aumento para 505 mil do número de contas.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio