Empresas BBVA e Navigator lançam papel comercial "green"

BBVA e Navigator lançam papel comercial "green"

A empresa de pasta e papel obtém um financiamento de 65 milhões de euros.
BBVA e Navigator lançam papel comercial "green"
Negócios 13 de fevereiro de 2019 às 08:54

O BBVA e a Navigator anunciaram esta quarta-feira o lançamento da primeira linha de Papel Comercial green em Portugal, numa operação de financiamento de 65 milhões de euros.

 

"O BBVA foi o banco e o 'bookrunner' da operação, assessorando o cliente durante todo o processo, sendo o único financiador", de acordo com um comunicado conjunto das duas companhias.

 

"O papel comercial é um produto de financiamento muito utilizado em Portugal e a The Navigator Company destinará este financiamento a cobrir necessidades corporativas gerais", acrescenta

 

Trata-se de uma "operação sustentável porque as condições de financiamento estão vinculadas à classificação ESG (Environmental, Social and Governance), certificado pela agência meio ambiental Sustainalytics", refere a The Navigator Company, acrescentando que o grupo conta com uma classificação ESG "muito boa e, em caso de melhoria da mesma, vê a suas condições financeiras melhoradas".

 

Esta operação, refere, "é uma demonstração relevante do compromisso de responsabilidade social e meio ambiental da empresa que é líder em Portugal e está entre as primeiras internacionalmente no setor do papel".




Saber mais e Alertas
pub

Marketing Automation certified by E-GOI