Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Beijing Capital prestes a desistir da privatização da EGF

Os chineses da Beijing Capital estarão prestes a desistir da privatização da Empresa Geral de Fomento (EGF), avança o Diário Económico. A crise no Grupo Espírito Santo (GES) estará a dificultar a obtenção de garantias bancárias, o que está a levar a que alguns interessados na EGF tenham pedido um adiamento do prazo para entrega das propostas finais.

Negócios 23 de Julho de 2014 às 10:14
  • Partilhar artigo
  • 1
  • ...

A Beijing Capital estará prestes a desistir da privatização da EGF, de acordo com o Económico que diz que os responsáveis da empresa não terão comparecido às últimas reuniões com o Governo português, o que sugere que a empresa chinesa terá desistido da operação.

 

Se se confirmar a saída da Beijing Capital do processo de privatização da EGF esta será a terceira desistência, depois da Beijing Water e da Sound Global terem abandonado a operação.

 

O jornal adianta ainda que alguns dos interessados na privatização da EGF terão pedido um prolongamento do prazo para entrega das propostas finais, isto porque a crise no GES estará a dificultar o acesso a garantias bancárias junto de bancos estrangeiros.

 

O calendário da privatização da EGF estipula que até 31 de Julho sejam apresentadas as ofertas vinculativas.

Ver comentários
Saber mais Beijing Capital EGF privatização
Outras Notícias