BES, CGD e BPN acusam "atrasos irrecuperáveis" nas PPP dos Hospitais
Os grupos privados do sector da saúde estão desagradados com a morosidade dos projectos para as parcerias público-privadas (PPP). Esta semana foi lançado o concurso para o hospital de Loures e o programa do Governo já estabeleceu as próximas prioridades,
Os grupos privados do sector da saúde estão desagradados com a morosidade dos projectos para as parcerias público-privadas (PPP). Esta semana foi lançado o concurso para o hospital de Loures e o programa do Governo já estabeleceu as próximas prioridades, mas os atrasos das PPP na saúde geram ainda desconfianças.
"Em quatro anos devia ser possível já ter um contrato assinado", lamenta Nuno Calado, assessor da administração da HPP - Hospitais Privados de Portugal, da Caixa Geral de Depósitos.
Este ano poderá ser marcado por uma aceleração dos concursos dos projectos previstos. A presidente da Espírito Santo Saúde (ESS), Isabel Vaz, acredita que as PPP tomaram "um novo fôlego". "O programa começou há bastante tempo, mas agora as coisas estão a andar mais rápido", afirma a responsável da ESS, a mais optimista das fontes ouvidas pelo Jornal de Negócios.
Mais lidas