BP demite responsável por Exploração para recuperar "confiança"
O responsável pela área de Exploração & Produção em funções quando se deu a explosão no golfo do México, Andy Inglis, foi demitido pelo novo CEO da petrolífera, que vai entrar assumir o cargo esta semana.
Robert Dudley, que irá assumir as funções de CEO no final desta semana, apresentou já um plano de reestruturação da unidade de Exploração e Produção da British Petroleum e a criação de uma unidade de segurança e risco. Inglis era uma dos principais candidatos a suceder a Tony Hayward, na liderança da BP.
“Estes são os primeiros e mais urgentes passos num programa que estou a pôr em pratica para reconstituir a confiança perdida na BP”, disse o Dudley num comunicado citado pela Bloomberg.
A BP corre o risco de ser impedida de participar em futuros projectos de exploração em águas profundas, pelo poder político, devido à mancha que o derrame nos Golfo do México representa no seu histórico. Os Estados Unidos são responsáveis por cerca de um terço das reservas petrolíferas mundiais e cerca de 40% da exploração, refere a Bloomberg.
Mais lidas