Brindes em crise apostam nas feiras para chegar a novos clientes
Os sintomas da crise no sector dos brindes podem avaliar-se por dois episódios: o primeiro de falência e o segundo de facturação.
Mas na liderança, nem tudo são louros. Do ano passado para este ano, haverá uma quebra na facturação de quase um milhão de euros. Para combater este declínio, a empresa nortenha promove duas feiras, denominadas de "Brindeshow", em Oeiras (20 e 21 de Outubro), no Tagus Park, e em Matosinhos (29 e 30 de Outubro), na Exponor. O período foi escolhido a dedo: avizinha-se o Natal, um período que é responsável por 40% da facturação de um mercado que se estima valer 100 milhões de euros.Há três anos, a empresa líder de mercado fechou portas. Chamava-se Iriscor e chegou a facturar sete milhões de euros. A insolvência abriu portas para a Nobrinde aceder ao primeiro lugar.
Mas na liderança, nem tudo são louros. Do ano passado para este ano, haverá uma quebra na facturação de quase um milhão de euros. Para combater este declínio, a empresa nortenha promove duas feiras, denominadas de "Brindeshow", em Oeiras (20 e 21 de Outubro), no Tagus Park, e em Matosinhos (29 e 30 de Outubro), na Exponor.
Mais lidas