Bruxelas abre procedimento contra a E.On e a Gaz de France
A Comissão Europeia (CE) abriu um procedimento formal contra a alemã E.On e a francesa Gaz de France por suspeita de práticas anti-concorrenciais.
A Comissão Europeia (CE) abriu um procedimento formal contra a alemã E.ON e a francesa Gaz de France por suspeita de práticas anti-concorrenciais.
"A Comissão Europeia decidiu abrir um procedimento formal de anti-concorrência contra a companhia de energia alemã E.ON e a empresa de gás francesa Gaz de France por suspeita" de terem violado as regras de concorrência europeias, segundo um comunicado disponibilizado no "site" oficial da Comissão.
O caso remonta a uma inspecção que decorreu nas duas empresas em 2006.
"O procedimento da Comissão foca-se na possibilidade de um acordo ou prática concertada" entre as duas empresas que, alegadamente, acordaram não vender gás no mercado doméstico de cada uma.
Ou seja, a E.ON não vendia gás em França e por sua vez a Gaz de France não comercializava gás na Alemanha.
Bruxelas ressalva que a infracção ainda não está provada e que ainda vai haver mais investigações sobre este caso.