Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Bruxelas "apela ao Governo da Argentina que respeite as suas obrigações internacionais"

A Comissão Europeia apelou hoje à Argentina que respeite a protecção de investimentos estrangeiros naquele país. E cancelou uma visita ao país da América-Latina que visava fomentar a cooperação industrial.

Sara Antunes saraantunes@negocios.pt 18 de Abril de 2012 às 17:04
  • Assine já 1€/1 mês
  • 3
  • ...
A Argentina anunciou que vai nacionalizar mais de 50% da petrolífera YPF. Uma participação que estava nas mãos da espanhola Repsol. “Este anúncio cria uma situação de incerteza legal incompatível com a legislação internacional e pode afectar seriamente o investimento, levantando questões sobre a estabilidade e protecção”, afirmou o vice-presidente da Comissão Europeia, Antonio Tajani (na foto), durante uma intervenção no Parlamento Europeu, de acordo com um comunicado emitido por Bruxelas.

“A Comissão apela ao Governo da Argentina que respeite as suas obrigações internacionais de protecção de investimentos”, como previsto no acordo assinado entre a Argentina e Espanha de protecção dos investimentos em 1991.

Além do apelo, Antonio Tajani adiantou que decidiu “cancelar a missão agendada para a próxima semana” à Argentina. “O objectivo desta missão era de fomentar a cooperação industrial que seria benéfico para a Argentina e para a UE”, acrescenta a mesma fonte.
Ver comentários
Saber mais Repsol Argentina Espanha Comissão Europeia Bruxelas YPF
Mais lidas
Outras Notícias