Carlos Slim acredita que crise na Europa é uma boa oportunidade de investimento
Segundo o filho Carlos Slim Domit, a crise europeia pode ser um "bom momento" para investimentos na Europa. A sua empresa, a America Moviles, anunciou, aliás, recentemente o reforço na KPN.
"Quando tempos difíceis chegam, podemos olhar para oportunidades de um modo muito ágil", garantiu Carlos Slim Domit, filho de Carlos Slim, o homem mais rico do mundo, acrescentando: "a Europa está num bom momento".
Antes da America Movil ter feito o seu movimento para adquirir uma posição na KPN, a cotação da operadora tinha caído a mínimos de 6,73 euros, devido às preocupações com a crise económica, escreve a Bloomberg. Carlos Slim ofereceu oito euros por cada acção, para ficar com 28% da KPN que, entretanto, rejeitou a oferta, dizendo que subavalia a companhia.
Segundo a Bloomberg, que cita o accionista egipcício da Telekom Austria, Carlos Slim terá, também, abordado o governo austríaco para tomar uma posição na operadora.
Slim Domit partilha com o irmão Patrick a liderança da America Movil, o grupo que detém a operadora mexicana Telmex e a operadora brasileira Claro. A Telmex já esteve, também, no capital da Portugal Telecom, para o qual entrou no decurso da OPA da Sonaecom sobre a operadora portuguesa, mas acabou por alienar essa posição.
Mas Slim Domit acrescenta que "não estamos a pensar [ir para a Europa] como operadores. Esses mercados, que vemos como bons meios de obtenção de sinergias, são acima de tudo formas de complementar filosofias de como desenvolver negócios".