pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Cellnex aprova redução do capital em 6 milhões de euros

A Cellnex, sediada em Espanha, opera em 10 países europeus, incluindo em Portugal onde entrou em 2020.

torre telecomunicações cellnex
torre telecomunicações cellnex Cellnex
19:13

O Conselho de Administração da Cellnex, empresa espanhola de telecomunicações, aprovou hoje uma redução de capital de 6,01 milhões de euros, o equivalente a 3,41% do capital, foi anunciado.

De acordo com um comunicado enviado à Comissão Nacional do Mercado de Valores Mobiliários (CNMV), após esta transação, o capital da Cellnex será fixado em 170,6 milhões de euros, num total de 682.410.975 ações com o valor nominal de 0,25 euros.

A empresa vai amortizar 24.064.404 ações próprias, que foram adquiridas no âmbito do programa de recompra de 800 milhões de euros, anunciado em janeiro deste ano.

A Cellnex pretende assim melhorar a remuneração dos acionistas e diminuir o número de ações em circulação.

Esta empresa viu os seus prejuízos encolherem 72,5% no primeiro semestre deste ano, face ao período homólogo, para 115 milhões de euros.

A Cellnex, sediada em Espanha, opera em 10 países europeus, incluindo em Portugal onde entrou em 2020, quando comprou as torres móveis da Altice Portugal, alargando meses mais tarde a sua operação com a aquisição das antenas da Nos.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio