Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Construção do Évora Shopping inicia-se em Agosto

Terceira parte do complexo comercial eborense começa a construção no início do mês que vem. Responsáveis pelo projecto congratulam-se pelo concretizar do investimento na conjuntura actual.

  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...
Os trabalhos de construção do Évora Shopping terão início no mês de Agosto. A terceira de três partes que constituem o complexo comercial eborense desenvolvido pela EVRET – veículo de investimento criado pela Madford Developments e pela Imorendimento – tem a conclusão da sua construção prevista para o final de 2012.

O centro comercial terá um área bruta locável (ABL) de 16.400 metros quadrados, que se juntam aos quatro mil metros quadrados de que dispõe a unidade da IZI, já em funcionamento, e aos seis mil metros quadrados do “retail park”.

Os 16.400 metros quadrados de ABL serão preenchidos com 80 lojas em dois pisos, com um complexo de cinema, um supermercado, lojas âncora e zona de restauração. Anthony Henry Lyons, director-geral da Madford Developments, referiu em comunicado que “o Évora Shopping vem responder a uma real necessidade de mercado e, apesar da conjuntura económica actual” Lyons manifesta-se confiante “quanto à viabilidade e ao sucesso deste investimento imobiliário”.

Encarregue da gestão do projecto de construção estará a consultora imobiliária Cushman & Wakefield. O director de gestão do projecto Matt Smith admitiu que o projecto “sofreu várias paragens devido aos obstáculos que têm vindo a surgir nos últimos anos”, mas referiu que a fase da construção está prestes a ser iniciada.

“É um projecto muito importante e de certa forma emblemático, porque apesar do período que atravessamos demonstra que ainda se faz investimento imobiliário em Portugal e ainda há quem queira financiar bons projectos”, referiu Smith.

Ver comentários
Saber mais Centros comerciais
Outras Notícias