Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Desenvolvimento de novos produtos penaliza lucros da Apple

Os custos de desenvolvimento de novos produtos penalizou os resultados líquidos da empresa no terceiro trimestre. Os custos operacionais aumentaram 29% numa altura em que a Apple desenvolveu o novo iPad 4 e iPad mini.

Ana Luísa Marques anamarques@negocios.pt 26 de Outubro de 2012 às 08:13
Os lucros da empresa liderada por Tim Cook subiram para 8,67 dólares por acção no terceiro trimestres mas falharam as previsões dos analistas, que esperavam um resultado líquido de 8,75 dólares.

As receitas aumentaram em 27% para um total de 36 mil milhões de dólares, enquanto os custos operacionais subiram 29% para os 3,46 mil milhões de dólares. Os custos de pesquisa e desenvolvimento aumentaram em 40%.

"Nunca introduzimos tantos produtos novos de uma só vez", sublinha o director financeiro da Apple, Peter Oppnheimer, referindo-se ao novo iPad4, ao iPad mini, e aos novos modelos do Macbook Pro, Mac Mini e um iMac, que foram revelados esta terça-feira, dia 23 de Outubro.

No terceiro trimestre deste ano, a empresa vendeu 14 milhões de iPad mas este número ficou, igualmente abaixo das previsões que apontavam para 15,3 milhões de unidades vendidas.

No caso dos iPhones, as vendas foram superiores ao esperado pelo mercado: 26,9 milhões de unidades.

As previsões da empresa para o último trimestre do ano apontam para um lucro de 11,75 dólares por acção e vendas de 52 mil milhões de dólares. Já a margem de lucro deverá cair para 36%, o nivel mais baixo em mais de quatro anos.
Ver comentários
Saber mais Apple iPad iPhone iPad mini Tim Cook
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio