Dona da Aquapor e da Luságua compra divisão europeia da Mobile Water Services
O acordo entre a Saur e a Veolian é formalizado através de uma opção de venda unilateral no valor de aproximadamente 190 milhões de euros.
A Saur fechou um acordo para a aquisição da divisão europeia da Mobile Water Services, com a venda a surgir como "parte dos compromissos efetuados pela Veolian para responder às preocupações de concorrência da Comissão Europeia".
Em comunicado, enviado esta quinta-feira às redações, a Saur explica que o acordo é formalizado através de uma opção de venda unilateral, o que "permitirá concluir a transação pelo valor de aproximadamente 190 milhões de euros, sujeito ao processo de consulta dos organismos representantes dos colaboradores da Veolian e à receção das aprovações regulamentares necessárias".
"Esta aquisição representa um marco importante para o desenvolvimento das atividades de águas industriais da Saur, permitindo que o grupo continue a sua ambição estratégica de se tornar num fornecedor de soluções inovadoras, fundamentais e sustentáveis de tratamento de águas e águas residuais para ajudar os clientes industriais na transição hídrica", refere o grupo francês, que está presente em Portugal através da Aquapor e da Luságua, na mesma nota de imprensa. Segundo explica a Saur, a
"A aquisição da MWS Europa vai fortalecer a nossa oferta aos clientes industriais com soluções essenciais de infraestruturas de águas móveis", diz o presidente executivo da Saur, Patrick Blethon (na foto), para quem a compra "também constitui um passo importante para aumentar o posicionamento único e o caráter regular das atividades de águas industriais da Saur".
Mais lidas