Empresas Dona da bolsa de Londres quer comprar Refinitiv por 27 mil milhões e sobe mais de 15%

Dona da bolsa de Londres quer comprar Refinitiv por 27 mil milhões e sobe mais de 15%

A LSE está de olho na Refinit e já conhece uma possível valor para a compra: os 17 mil milhões.
Dona da bolsa de Londres quer comprar Refinitiv por 27 mil milhões e sobe mais de 15%
bloomberg
Negócios 29 de julho de 2019 às 10:51

As ações da London Stock Exchange (LSE), a dona da bolsa de Londres, dispararam quase 16% depois de ter sido revelado o valor pelo qual deverá comprar a Refinitiv: 27 mil milhões de dólares, avança o Financial Times.

Na semana passada, a mesma publicação já havia revelado a intenção de compra por parte da LSE. A Refinitiv é fornecedora global de dados e infraestrutura de mercados financeiros e foi a unidade financeira e de risco da Thomson Reuters. A LSE gastava até agora cerca de 4 mil milhões em recolhas de dados.

O ano passado, a Refinitiv foi comprada à Reuters por um consórcio liderado por empresas de private equity, como o Blackstone Group.

Analistas da Berenberg e Exane BNP Paribas receberam o anúncio do acordo com aprovação, embora ressalvem que este pode enfrentar obstáculos regulatórios significativos.

A Exane estima que uma desalavancagem substancial da Refinitiv poderá fazer disparar os resultados por ação em cerca de 21% no primeiro ano de atividade. Reconhece, paralelamente, um potencial de subida de 30%.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI