Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

DreamWorks Animation pretende cotar em Bolsa

A DreamWorks Animation, uma unidade cinematográfica da DreamWorks que produziu filmes como o Shrek ou a Antz, está a planear ingressar na bolsa, realizando uma Oferta Pública Inicial (IPO) de acções que pode gerar um encaixe de mais de 650 milhões de dóla

Pedro Viana pviana@mediafin.pt 21 de Julho de 2004 às 13:25
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A DreamWorks Animation, uma unidade cinematográfica da DreamWorks que produziu filmes como o Shrek ou a Antz, está a planear ingressar na bolsa, realizando uma Oferta Pública Inicial (IPO) de acções que pode gerar um encaixe de mais de 650 milhões de dólares (527 milhões de euros).

As acções que emitidas serão de classe A, segundo afirmou a Goldman Sachs, a casa de investimento que está a comandar a operação.

A DreamWorks Animation foi fundada em 1994, pelo realizador Steven Spielberg, o produtor de música David Geffen e por Jeffrey Katzenberg da Walt Disney.

A DreamWorks teve a quarta maior quota de mercado no ranking dos 10 filmes mais lucrativos do passado fim-de-semana, tendo encaixado 17,1 milhões de dólares com a venda de bilhetes, segundo dados da Exhibitor Relations.

O filme Anchorman: the legend of Ron Burgundy, de Will Ferrell, classificou-se em terceiro lugar e o Shrek 2, um filme de animação, realizado em computador, sobre um ogre verde e a sua noiva, foi o décimo mais rentável.

Ver comentários
Outras Notícias