Empresas Facebook constrói centro de dados na Irlanda

Facebook constrói centro de dados na Irlanda

O Facebook vai avançar com o segundo centro de dado na Europa. Será na Irlanda e prevê-se que comece a funcionar em 2018.
Facebook constrói centro de dados na Irlanda
Bloomberg
Negócios 25 de janeiro de 2016 às 16:57

Mark Zuckerberg anunciou esta segunda-feira, dia 25 de Janeiro, a construção de um novo centro de dados da rede social localizado em Clonee, nos arredores de Dublin, onde o Facebook tem a sede das operações internacionais desde 2008.

Segundo o presidente da empresa, citado em comunicado, as futuras instalações vão albergar um conjunto de maquinaria da "maior complexidade alguma vez criada".

Zuckerberg acrescentou que os trabalhos de construção do novo centro vão contribuir para criar cerca de dois mil postos de trabalho e que, após a obra finalizada, será possível empregar dezenas de pessoas de forma permanente.

Quando estiver concluído será o sexto centro de dados da empresa norte-americana em todo o mundo e o segundo na Europa depois do que está localizado em Lulea, na Suécia.

O Centro de Dados de Clonee será alimentado a 100% por energias renováveis e utilizará um sistema de climatização natural movido a água através de um processo que permite o aproveitamento do mar, devido à proximidade da Irlanda a este recurso natural.

As instalações ocuparão uma área de quase 90 hectares avaliada em cerca de 200 milhões de euros. 




pub

Marketing Automation certified by E-GOI