FPF faz acordo com corretora financeira que não tem licença em Portugal
A empresa australiana com a qual a FPF assinou uma parceria consta de alertas dos reguladores financeiros do Reino Unido, Itália, Bélgica e Dinamarca.
- 2
- ...
A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou, em 15 de outubro, um acordo com a VT Markets, uma corretora financeira sediada na Austrália que oferece serviços de negociação em moedas, metais preciosos e matérias-primas, a qual não tem autorização para vender os seus serviços em Portugal, escreve, esta quarta-feira, o Público.
O projeto Investigate Europe confirmou, junto da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), que a empresa australiana não dispõe de licença para vender os seus produtos financeiros no país. No entanto, além de anunciada pela FPF, a VT Markets criou uma página em português na qual é usada a imagem de futebolistas da seleção nacional, como Cristiano Ronaldo, João Félix, João Cancelo, Bruno Fernandes e Bernardo Silva.
Neste momento, escreve o jornal, qualquer utilizador em Portugal consegue aceder ao site da corretora e abrir uma conta em "cinco minutos", pelo que, em caso de problema com os seus investimentos, não têm qualquer proteção financeira ou legal, com a empresa a constar, aliás, de alertas dos reguladores financeiros do Reino Unido, Itália, Bélgica e Dinamarca.
Mais lidas