France Télécom suspende planos de reestruturação após 25 suicídios
A France Télécom anunciou a suspensão do programa de reestruturação da empresa depois de 25 trabalhadores se terem suicidado e cujas mortes foram relacionadas com a pressão resultante do plano de reestruturação.
Didier Lombard |
![]() |
CEO da France Télécom |
A operadora de telecomunicações francesa estava a encetar uma reestruturação e os seus planos provocaram, alegadamente, pressão sobre os trabalhadores, com alguns a suicidarem-se. De acordo com o “Times online” nos últimos três anos 10 mil trabalhadores da France Télécom mudaram de posto de trabalho.
Os planos de reestruturação ficam agora adiados, com a empresa a suspender o programa até ao final deste ano, de acordo com um porta-voz citado pelo “Times”.
Esta decisão surge depois de uma vaga de suicídios dentro da empresa, desde Fevereiro de 2008. O último suicídio ocorreu no mês passado e o trabalhador, de 51 anos, deixou uma nota onde culpava a “atmosfera” no trabalho pelo seu acto.
As acções da France Telecom sobem 1,20% para os 17,745 euros, num dia marcado pelos ganhos entre o sector de telecomunicações e tecnologias, animado pela apresentação de resultados de algumas cotadas.
Mais lidas