pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Governo japonês reestrutura Japan Airlines

A Japan Airlines, que ontem pediu ajuda financeira ao governo japonês, vai ser reestruturada pelo Executivo. O plano vai ser revelado no final deste mês e visa evitar o colapso daquela que é a maior companhia aérea do país.

25 de Setembro de 2009 às 14:53

É a quarta vez desde 2001 que a Japan Airlines pede ajuda ao governo japonês para conseguir sobreviver. Em Junho deste ano, a companhia recebeu um empréstimo de 100 mil milhões de ienes do Banco de Desenvolvimento do Japão, detido pelo Governo, do Mitsubishi UFJ Financial, do Mizuho Financial Group e do Sumitomo Mitsui Financial Group.

De acordo com o "Nikkei English News", a Japan Airlines precisa de mais 150 mil milhões de ienes até Novembro e de outros 100 mil milhões de ienes entre Novembro e Março do próximo ano.

O novo primeiro-ministro do Japão, Yukio Hatoyama, que se encontra nos Estados Unidos para participara na cimeira do G20, já comentou esta notícia referindo que "quer ver com os seus próprios olhos se eles [Japan Airlines] conseguem concretizar o plano". "A questão mais importante é saber se o plano é realista", disse Yukio Hatoyama.

A Japan Airlines é actualmente a companhia aérea asiática mais endividada. A empresa anunciou recentemente que vai reduzir 6.800 postos de trabalho até 2011.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio