Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Horácio Roque e Américo Amorim compram 33% da Cory Environmental

A Finpro, sociedade detida por Horácio Roque, Américo Amorim e a Caixa Geral de Depósitos, adquiriam 33% na Cory Environmental Holdings Limited, empresa que trata e gere os lixos de Londres, ao fundo de “private equity” Montagu por 300 milhões de euros.

Ana Luísa Marques anamarques@negocios.pt 13 de Março de 2007 às 11:19
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A Finpro, sociedade detida por Horácio Roque, Américo Amorim e a Caixa Geral de Depósitos, adquiriu 33% na Cory Environmental Holdings Limited, empresa que trata e gere os lixos de Londres, ao fundo de "private equity" Montagu por 300 milhões de euros.

A Finpro, o ABN Amro Infrastructure Capital Management Limited e o Capital Riesgo Global investiram em partes iguais cerca de 900 milhões de euros neste negócio, financiados por capitais próprios e por dívida bancária. O Barclays Capital e o Dresdner Kleinworth Limited foram os banco envolvidos nesta operação.

Em Outubro de 2006, a Finpro anunciou que fazia parte do consórcio, liderado pelo australiano Macquarie Bank, que adquiriu a RWE Thames Water Holdings, a maior empresa de água e serviços relacionados do Reino Unido. A aquisição da companhia foi feita por 7,2 mil milhões de euros, a que se somaram outros 4,7 mil milhões relativos à dívida líquida da Thames Water, elevando assim a avaliação da operação a cerca de 11,9 mil milhões de euros.

Na altura o Jornal de Negócios tinha apurado que a Finpro SGPS detém uma participação no consórcio que ronda os 10%, o que significa que investiu nesta operação um total de cerca de 1,1 mil milhões de euros.

Segundo o comunicado da Finpro, a Cory, que detém a concessão a longo prazo da gestão, transporte e tratamento dos lixos de Londres com sete autoridades locais, possui e opera diversos aterros na região da capital inglesa e possui a licença para construir uma grande unidade de incineração em Riverside, nos arredores de Londres.

Ver comentários
Outras Notícias