pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Rui Costa vence eleições no Benfica mas não evita segunda volta

O atual presidente do clube ficou à frente de Noronha Lopes na votação, mas não atingiu os 50% que permitiriam que fosse reeleito já este domingo.

Rui Costa, Benfica
Rui Costa, Benfica Tiago Sousa Dias
16:37

O atual presidente do SL Benfica, Rui Costa, venceu as eleições para a direção do clube das águias, com 42,13% dos votos, seguido de João Noronha Lopes, com 30,26%. Já o ex-presidente Luís Filipe Vieira ficou em terceiro lugar, com 13% dos votos.  

Entre os restantes candidatos à liderança dos encarnados, João Diogo Manteigas obteve 11,48%, Martim Mayer conseguiu 2,10% e Cristóvão Carvalho 0,18%, referem os resultados oficiais publicados no site do clube.

Rui Costa e Noronha Lopes vão agora decidir numa segunda votação, agendada para 8 de novembro, quem será o presidente do clube nos próximos quatro anos.

Este foi o ato eleitoral mais concorrido da história do clube lisboeta, com 85.422 votantes (correspondentes a um total de 1.767.676 votos), mais do dobro dos 40.085 do anterior, em 2021, em que Rui Costa derrotou Francisco Benitez.

Em atualização

Ver comentários
Publicidade
C•Studio