Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Inapa lança marca própria pan-europeia

O Grupo Inapa lançou hoje uma nova gama de papéis para escritório denominada Inapa Tecno, uma marca própria pan-europeia que representará no futuro «mais de metade dos papéis de cópia que nós vendemos», disse Vasco Pessanha, em conferência de imprensa.

Bárbara Leite 17 de Julho de 2001 às 14:10
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
O Grupo Inapa lançou hoje uma nova gama de papéis para escritório denominada Inapa Tecno, uma marca própria pan-europeia que representará no futuro «mais de metade dos papéis de cópia que nós vendemos», disse Vasco Pessanha (na foto), presidente da Inapa.

No âmbito desta nova gama estarão disponíveis as marcas Inapa Tecno Star, papel de fotócia multi-usos, o Inapa Tecno Top, papel multi-usos de qualidade superior, a Inapa Tecno Jet, papel direccionado para a impressão a cores, o Inapa Tecno Colour Laser, que permite a impressão de imagens, bem como o Inapa Tecno Green, o papel reciclado.

Em conferência de imprensa, Vasco Pessanha disse que a substituição das marcas já existentes será feita de forma distinta, tendo em conta o país onde a empresa está presente.

«Na França vamos eliminar algumas marcas e manter outras», disse o presidente da Inapa.

Os produtos Inapa Tecno, que serão produzidos por quatro fabricantes europeus, entre eles a Portucel, serão vendidos em Portugal através da Papelaria Fernandes e da própria Inapa.

O lançamento dessa nova gama «é uma forte aposta do grupo a nível europeu, para um segmento de mercado que mais potencialidades tem apresentado», disse Eduardo Montenegro, responsável pela área comercial da Inapa, em conferência de imprensa.

O papel de escritório tem apresentado um crescimento de 8% enquanto o papel de impr4essão cresceu 4%, no ano 2000.

Esta nova gama será lançada em 10 países europeus e a sua distribuição será assegurada através das suas 50 subsidiárias e escritórios de vendas.

Redução de «stocks» e de custos

Segundo Vasco Pessanha, em declarações à margem da conferência de imprensa, com o lançamento desta nova gama, serão obtidas sinergias «ao nível de “stocks” bem como de toda a normalização de papel de embalagem».

«Será uma lógica de “stocks” mais simplificada» referiu Pessanha, sublinhando que «globalmente se vai reduzir custos ao nível de “stocks”».

A redução de custos será também visível «em termos de promoção e publicidade das marcas», acrescentou Vasco Pessanha.

Em conferência de imprensa, o mesmo responsável, afirmou que não está orçamentado uma campanha de promoção para o lançamento desta gama de produtos. «Vamos substituir a publicidade de outros produtos por esta nova gama», disse.

A Inapa tem previsto investir cerca de cinco milhões de euros (um milhão de contos) por ano, adiantou o presidente da Inapa.

A Inapa segui inalterada nos 5,45 euros (1.092 escudos).

Ver comentários
Outras Notícias