Jerónimo Martins admite entrar nos mercados da Roménia e Ucrânia
A Jerónimo Martins está muito satisfeita com a sua operação no mercado polaco, que deverá apresentar, este ano, lucros pela primeira vez. O grupo admite estar presente nos mercados romeno e ucraniano no prazo de 10 anos, disse Soares dos Santos, preside
A Jerónimo Martins está muito satisfeita com a sua operação no mercado polaco, que deverá apresentar, este ano, lucros pela primeira vez. O grupo admite estar presente nos mercados romeno e ucraniano no prazo de 10 anos, disse Soares dos Santos, presidente da companhia.
No Seminário para Banqueiros Estrangeiros promovido pelo Millennium bcp sobre o alargamento a Leste, Soares dos Santos afirmou que a “Polónia continuará a ser crítica para a JM nos próximos 10 anos”, sendo uma “porta de entrada” para outros países do centro e leste europeu.
Nesse sentido, o presidente da JM acredita que possa expandir os negócios, nesse prazo, para a Ucrânia e Roménia. Soares dos Santos fez questão de referir para os potenciais investidores no exterior, que para a companhia foi mais fácil investir nos Países da Europa Central e Oriental (PECO’s) do que investir no Brasil, apesar deste último ter a mesma língua que Portugal.
As acções da Jerónimo Martins [JMAR] encerraram nos 9,5 euros, a cair 2,06%.
Mais lidas