Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Jerónimo Martins adquire mais duas unidades no Alentejo

O grupo Jerónimo Martins vai adquirir mais dois supermercados no Alentejo, região onde em Maio passado comprou uma unidade. A operação, já notificada à Autoridade da Concorrência (AdC), será feita por trespasse, dos activos localizados em Ourique e Almodô

Isabel Aveiro ia@negocios.pt 22 de Setembro de 2006 às 15:40
  • Partilhar artigo
  • ...

O grupo Jerónimo Martins vai adquirir mais dois supermercados no Alentejo, região onde em Maio passado comprou uma unidade. A operação, já notificada à Autoridade da Concorrência (AdC), será feita por trespasse, dos activos localizados em Ourique e Almodôvar.

De acordo com o anúncio hoje publicado na imprensa nacional, a AdC foi notificada, no passado dia 14 de Setembro, da compra pela pingo Doce  Distribuição Alimentar, empresa participada do grupo Jerónimo Martins que gere a cadeia com o mesmo nome, de dois supermercados.

As duas unidades, ambos denominadas Supermercados Alentejanos, localizam-se em Ourique e Almodôvar, e são detidos pela sociedade Faustino & Lopes - Alentejano supermercados. A operação de concentração faz-se através de trespasse, adianta a mesma fonte.

Este é o terceiro reforço da cadeia Pingo Doce na região alentejana, onde o grupo Jerónimo Martins [JMAR] adquiriu, no primeiro semestre deste ano, outra unidade. A transacção, também por trespasse, visou então uma unidade igualmente intitulada supermercado Alentejano, situada em Moura. O anterior titular era a empresa Alentemoura Supermercados.

As acções da Jerónimo Martins seguiam a cair 0,36%, para 14 euros.

Ver comentários
Outras Notícias