Jet2.com troca Egipto por Portugal e Espanha
Transportadora aérea britânica diz que famílias procuram cada vez mais destinos como Alicante e Faro.
A companhia “low cost” confirmou à “Travel Weekly UK” que acrescentou 70.000 lugares – originalmente parte do seu programa para o Egipto – para destinos como Alicante, Ibiza, Málaga, Faro e Tenerife. Os voos estão programados para este Verão.
“Sempre tivemos uma forte procura para Espanha e Portugal”, comentou o CEO da transportadora, Philip Meeson, citado pela mesma publicação “online”.
Ontem, a empresa anunciou que iria suspender todos os voos e pacotes de férias para Sharm el-Sheikh e para Hurghada, no Egipto, a partir de 1 de Março, dado o clima de incerteza devido aos recentes protestos civis no Cairo e consequente perturbação política. Quando aos “resorts” no Mar Vermelho, a Jet2.com mantém os seus programas.
Este aumento de capacidade nos voos para os destinos portugueses e espanhóis vai reflectir-se nas saídas a partir de Manchester, Leeds, Newcastle e Glasgow, estando os bilhetes já à venda.
Os bilhetes adicionais para Faro dizem respeito aos voos que partem do aeroporto de Newcastle.
A Jet2.com aproveita, assim, para responder ao interesse crescente dos clientes britânicos por destinos mais solarengos, refere a “Reuters”. Estes destinos são alguns dos favoritos dos britânicos que viajam em família.
“A Jet2.com e a operadora Jet2holidays têm estado a contactar todos os passageiros que já tinham marcado viagens para o Egipto. O ‘feedback’ dos nossos clientes é de que estão aliviados com a nossa decisão. Os clientes serão automaticamente reembolsados pelo custo dos seus voos ou pacotes turísticos e receberão um desconto numa nova marcação”, sublinha a Jet2.com no seu comunicado.
Mas a decisão já recebeu algumas críticas. Segundo o “website” “TTG Life”, vários agentes de viagens britânicos – como a Mina World Travel e a Fly Blue Travel - consideraram a decisão “prematura” e advertiram que poderá levar ao cancelamento dos voos para estes destinos por parte de outras transportadoras aéreas.
Recorde-se que, no mês passado, a transportadora aérea britânica decidiu cancelar todo o seu programa de voos de Verão para a Tunísia, na sequência dos tumultos políticos registados naquele país do Norte de África – cuja “revolução do jasmim” foi a precursora da onda de protestos nalgumas regiões do mundo árabe contra os regimes instituídos.
Ontem também se soube que a transportadora “low cost” Ryanair está prestes a lançar novas rotas de Manchester para Alicante, Faro, Madrid e Tenerife. Manchester já é servida pelas congéneres de baixo custo Jet2, Easyjet e Monarch (esta última também realiza voos para Faro). A Ryannar passará a operar estes destinos a partir de 14 de Abril, segundo a “GoTimeShare”.
A rota Manchester-Faro vai marcar a 13ª rota da Ryanair entre Faro e o Reino Unido. Recentemente, a companhia anunciou a rota Faro-Doncaster.
Mais lidas