Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

João Paulo Oliveira vai trabalhar na expansão internacional da Portucel

Os projectos que o grupo tem em Moçambique e nos Estados Unidos para crescer no exterior justificam a contratação de gestores de topo com experiência internacional. João Paulo Oliveira chega à Portucel depois de ter liderado a Bosch em Portugal.

Bruno Simão/Negócios
Maria João Babo mbabo@negocios.pt 20 de Março de 2015 às 15:54
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...

O processo de expansão internacional que a Portucel tem em curso levou o grupo liderado por Diogo da Silveira a decidir contratar novos gestores, de topo e com currículo internacional.

 

O Diário Económico noticiou esta sexta-feira que João Paulo Oliveira, até agora administrador-delegado da Bosch Portugal, vai reforçar a comissão executiva da empresa de pasta e papel, ficando responsável pelo pelouro internacional. Esta não vai, contudo, ser a única alteração na administração da empresa, sendo que uma segunda contratação seguirá o mesmo perfil de gestão internacional.

 

Contactada, a Portucel não quis fazer comentários.

 

A empresa, que passou a ser liderada por Diogo da Silveira em Abril de 2014, tem em curso o projecto de investimento de 110 milhões de dólares (cerca de 89 milhões de euros) na construção de uma fábrica de pellets (concentrados de madeira utilizados como combustível) no Estado norte-americano da Carolina do Sul.

 

Em Moçambique, a Portucel está também a desenvolver um projecto integrado, com um investimento associado de 2,3 mil milhões de dólares (cerca de 2,1 mil milhões de euros), para o qual conta já como parceiro com o Banco Mundial.

 

No passado mês de Fevereiro, o grupo anunciou ter chegado a acordo para comprar em Portugal a AMS, produtora de papel tissue, de forma a entrar neste segmento de mercado.   

Ver comentários
Saber mais Portucel João Paulo Oliveira Bosch
Mais lidas
Outras Notícias