Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

John Textor paga mais um milhão para garantir ações no Benfica

As ações de Luís Filipe Vieira poderão igualmente a vir a ser vendidas a John Textor já que o ex-presidente está a vender a participação e o Benfica ainda não anunciou se vai exercer o direito de preferência.

Negócios jng@negocios.pt 13 de Setembro de 2021 às 07:58
  • Assine já 1€/1 mês
  • 4
  • ...
O empresário John Textor já pagou a segunda tranche de um milhão de euros pela compra de 25% das ações do Benfica, segundo noticia esta segunda-feira o Correio da Manhã. Em causa estão 5.750.000 títulos da categoria B, representativas de 25% do capital social e dos direitos de voto da Benfica SAD que o norte-americano está a comprar a José António dos Santos, que ficou conhecido como Rei dos Frangos.

Segundo o CM, o primeiro pagamento foi feito aquando da assinatura do contrato-promessa e o segundo aconteceu já em setembro. O Benfica ainda pode vetar o negócio, mas caso aconteça José António dos Santos não irá aceita vender as ações ao clube e prepara-se para exigir a presença de dois administradores na SAD.

Na sequência do acordo de aquisição de ações (ainda que a aquisição esteja sujeita à verificação de determinadas condições), são imputáveis já a John Textor os direitos de voto inerentes à compra das ações. As ações de Luís Filipe Vieira poderão igualmente a vir a ser 
vendidas a John Textor já que o ex-presidente está a vender a partição e o Benfica ainda não anunciou se vai exercer o direito de preferência.
Ver comentários
Saber mais John Textor Benfica SAD José António dos Santos desporto futebol
Outras Notícias