Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Filho de Alexandre Soares dos Santos sai da administração da Jerónimo Martins

José Soares dos Santos era responsável pela área industrial da SGPS e presidente da parceria Unilever Jerónimo Martins. Fora da área empresarial, é administrador da Fundação Francisco Manuel dos Santos.

Miguel Baltazar/Negócios
Isabel Aveiro ia@negocios.pt 10 de Março de 2015 às 19:14
  • Assine já 1€/1 mês
  • 4
  • ...

José Soares dos Santos, até agora administrador da Jerónimo Martins SGPS com o pelouro industrial e de serviços de marketing, representações e restauração, renunciou ao cargo, anunciou esta terça-feira a SGPS ao mercado.

 

"Por carta datada de 3 de Março de 2015, José Manuel da Silveira e Castro Soares dos Santos renunciou ao cargo de administrador da sociedade", avança a comunicação do grupo de distribuição divulgada após o fecho da sessão.

 

"O conselho de administração", liderado pelo irmão Pedro Soares dos Santos (presidente e administrador-delegado da JM SGPS), manifesta "o seu reconhecimento pela forma empenhada, profissional e competente como José Manuel da Silveira e Castro Soares dos Santos exerceu as funções de administrador durante os diversos mandatos para que foi eleito".

 

Não é avançado, no comunicado, se o conselho de administração da JM SGPS se mantém com menos um membro, uma vez que não é mencionada a substituição de José Soares dos Santos – administrador da JM desde 1995, e com funções executivas desde 2004. O conselho de administração da JM SGPS contava, até hoje, com nove elementos.

 

José Manuel Soares dos Santos, 52 anos, filho de Alexandre Soares dos Santos, tinha, até agora, a responsabilidade, na administração da SGPS, da parceria industrial da JM com a anglo-holandesa Unilever, que dura há 66 anos em Portugal. A Unilever Jerónimo Martins (UJM) é detida em 55% pela primeira e em 45% pelo grupo de distribuição português e é presidida por José Soares dos Santos.

 

A Gallo Worldwide, dona da marca de azeites com o mesmo nome, que foi autonomizada da UJM, tem a mesma divisão accionista e a mesma presidência.

 

Actualmente, e fora do universo empresarial, o gestor está na administração da Fundação Francisco Manuel dos Santos, instituição criada por Alexandre Soares dos Santos – líder histórico do grupo Jerónimo Martins e da família que controla a SGPS (56%), através da Sociedade Francisco Manuel dos Santos.

 

A Jerónimo Martins fechou a sessão desta terça-feira, 10 de Março, a perder 1,41% para 10,80 euros.

Ver comentários
Saber mais jerónimo martins unilever josé soares dos santos alexandre soares dos santos pedro soares dos santos fundação francisco manuel dos santos
Outras Notícias