pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Kelly Services compra Randstad em Portugal

A Kelly Services, empresa norte-americana de trabalho temporário, prepara-se para entrar no mercado nacional ao adquirir o negócio da holandesa Randstad.

16 de Julho de 2008 às 18:16

A Kelly Services, empresa norte-americana de trabalho temporário, prepara-se para entrar no mercado nacional ao adquirir o negócio da holandesa Randstad.

A Kelly chega a Portugal na sequência da aquisição do grupo Vedior por parte da Randstad, um dos maiores negócios do sector do trabalho temporário a nível mundial que dá origem à segunda maior empresa do ramo, depois da suíça Adecco, podendo gerar receitas anuais superiores a 17 mil milhões de euros.

A fusão foi anunciada em Dezembro de 2007 último e aprovada a 17 de Abril pela Comissão Europeia, com apenas uma condição: a Randstad, que pagou 3,5 mil milhões de euros para ficar com a rede global da Vedior, teria que alienar o seu negócio em Portugal.

A Kelly Services, cotada no NASDAQ, foi fundada em 1946 e está actualmente presente em 37 países, nomeadamente em países europeus como é o caso de Espanha,

com operações que se saldaram em receitas de 5,7 mil milhões dólares em 2007 (cerca de 3,6 mil milhões de euros).

Tanto a Randstad como a Kelly Services, embora cotadas na Bolsa de Amesterdão e no Nasdaq respectivamente, não revelam o valor desta aquisição. Neste negócio, a Randstad Holding contou com a assessoria jurídica da sociedade de advogados Garrigues Portugal, tendo a respectiva equipa sido coordenada por Susana Pimenta de Sousa.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio