La Caixa adquire 1% do Banco Itaú por 103,3 milhões
A Caja de Ahorros y Pensiones de Barcelona (La Caixa), terceiro maior banco espanhol, adquiriu 1% do brasileiro Banco Itaú por 17,2 mil milhões de pesetas (103,3 milhões de euros ou 20,7 milhões de...
A Caja de Ahorros y Pensiones de Barcelona (La Caixa), terceiro maior banco espanhol, adquiriu 1% do brasileiro Banco Itaú por 17,2 mil milhões de pesetas (103,3 milhões de euros ou 20,7 milhões de contos), revelou ao Canal de Negócios fonte oficial do La Caixa.
Apesar das acções correspondentes a 1% do Itaú serem preferenciais, não tendo direito a voto, o La Caixa vai nomear dois executivos para a área das relações com os investidores espanhóis no banco brasileiro.
A aproximação entre o La Caixa e o Banco Itaú surgiu da participação que ambos detêm no Banco Português de Investimento (BPI). Com esta aquisição o banco espanhol aumenta a sua presença no mercado brasileiro.
A Caixa Geral de Depósitos (CGD) detém 4,5% no Banco Itaú e, recentemente adquiriu 10% dos direitos de voto do Grupo Unibanco e uma posição no capital social superior a 10%. Em contrapartida, o Unibanco irá integrar a participação maioritária detida pela CGD no Banco Bandeirante e instituições subsidiárias.
O La Caixa detém 12,5% do BPI.
Mais lidas