Empresas Lehman Brothers ressurge em forma de whisky

Lehman Brothers ressurge em forma de whisky

O nome Lehman Brothers fez muitas manchetes em todo o mundo. Um dos maiores bancos de investimento dos Estados Unidos esteve no centro da crise financeira em 2008. Agora ressurge sobre outro mote: o whisky.
Lehman Brothers ressurge em forma de whisky
Bloomberg
Negócios 08 de fevereiro de 2016 às 16:09

A transformação da marca é da responsabilidade do empresário britânico, James Green. Um londrino de 34 anos, que está à procura de investidores para expandir o negócio. O objectivo é vender o produto mas também abrir lojas próprias da marca, que já tem pedidos de encomendas de Londres e Nova Iorque, segundo noticia o The Wall Street Journal. 

O banco de investimento com o mesmo nome sucumbiu à crise financeira em 2008, quando foi protagonista de uma das maiores histórias de falência no sistema financeiro mundial.

O Lehman agora chama-se Lehman Brothers Scotch. O whisky, esse, terá o logotipo da entidade norte-americana. Um nome que, na opinião dos críticos pode comprometer o sucesso do projecto já que o Lehman ficará para sempre associado a desastre e desgosto. Além disso, pensam que poucos investidores quererão apostar numa marca que significou a bancarrota e a ruína de muitas pessoas.

Mas Green tem uma opinião diferente. O empresário acredita que esta é uma "marca explosiva com grande valor intrínseco" e que o seu 

whisky transmite "o gosto pela história". Além disso, o empresário diz já ter pedidos de encomendas em Londres e Nova Iorque.  

Onde, seguramente, não se poderá apreciar o novo whisky é no Barclays que comprou, em 2008, o negócio principal do Lehman. O banco tentou bloquear o uso da marca junto da autoridade responsável pelas patentes nos Estados Unidos. Em 2013, o pedido do Barclays foi aceite, apesar da empresa que queria utilizar o nome ser do sector das bebidas, sem qualquer relação ao mundo financeiro. 

Em 2014, Green recorreu da decisão, assegurando que nada levaria a pensar que um banco estava a produzir whisky. A autoridade norte-americana acedeu ao pedido do empresário para dar uma vida nova e diferente ao Lehman Brothers.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI