Empresas Líder dos “outdoors” em Portugal é de Gaia e comprou mais um concorrente

Líder dos “outdoors” em Portugal é de Gaia e comprou mais um concorrente

Com a compra da IEPEP, a DreamMedia domina o mundo da publicidade “outdoor” em Portugal. A empresa de Vila Nova de Gaia tem já cerca de quatro mil espaços em todo o país.
Líder dos “outdoors” em Portugal é de Gaia e comprou mais um concorrente
Ricardo Bastos, fundador e CEO da DreamMedia.
Rui Neves Cláudia Brandão 18 de novembro de 2019 às 16:11

A maior empresa nacional de publicidade exterior continua a comprar concorrentes, reforçando a sua liderança do setor. Desta vez, o grupo DreamMedia adquiriu a IEPEP, que detém 200 espaços espalhados pelo país, sobretudo nos distritos de Lisboa e Porto.

 

"A aposta na aquisição de empresas concorrentes permite-nos complementar a nossa oferta, criando assim marcas únicas, com capacidade para serem líderes de mercado em cada segmento, e que possam servir os nossos clientes dentro de cada área", explica Ricardo Bastos, fundador e CEO da DreamMedia, em comunicado.

 

A operação incluiu as empresas DreamMedia e BIGoutdoors, tendo permitido a aquisição de suportes no formato "outdoor" e "monoposte", detalha a empresa adquirente.

 

Presente nos 18 distritos de norte a sul, num total de 169 municípios e em cerca de metade dos sete mil "outdoors" existentes em Portugal, a DreamMedia, que tem 14 anos de existência, também já anuncia em Moçambique e prepara-se para entrar no mercado angolano, como avançou o seu fundador, em entrevista ao Negócios, em julho passado.

 

Já nessa altura, Ricardo Bastos admitia estar atento a "oportunidades para fazer novas aquisições".

 

O processo de aquisição das concorrentes começou, há alguns anos, com a compra da Mensagem Sublime, da Nunus, da ShowUp e da Publiação, tendo agora absorvido a IEPEP.

 

"Estamos ao nível dos melhores e queremos crescer ainda mais", garantia o empresário, de 30 anos.

Fechado 2018 com uma faturação de oito milhões de euros, estimando chegar aos nove milhões este ano, está a preparar-se para a "publicidade 4.0", área em que prevê "investir entre cinco e 10 milhões de euros, nos próximos anos".

 

Além dos "outdoors" e dos "monopostes", o grupo atua também no setor dos formatos gigantes, meios de ativação e roadshow.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI