Lucros da Emirates aumentam devido ao crescente número de passageiros
Emirates Airlines duplicou os lucros, no semestre que terminou em Setembro, devido ao aumento do número de passageiros.
A companhia aérea do Dubai registou lucros no valor de 1,7 mil milhões de dirhans (cerca de 363 milhões de euros), um aumento de quase 100% face aos 836 milhões de dirhans (cerca de 178 milhões de euros) registados no mesmo período no ano anterior, de acordo com o “Financial Times”.
Este desempenho ajudou aos resultados do Emirates Group – que inclui a empresa de serviços aeroportuários Dnata – cujos lucros subiram 68% no mesmo período do ano fiscal de 2012-2013.
As receitas do grupo entre Março e Setembro subiram para os 32,8 mil milhões de dirhans (cerca de 7,02 mil milhões de euros), superando a marca dos 10 mil milhões de dólares (cerca de 7,8 mil milhões de euros) pela primeira vez na história da empresa.
“O Emirates Group continua focado no seu crescimento e expansão global, independentemente da flutuação das taxas de câmbio e preços do combustível”, afirmou Ahmed bin Saeed Al Maktoum, “chairman” do grupo.
A transportadora aérea referiu que o tráfego aumentou no primeiro semestre, devido ao aumento do fluxo de passageiros. A Emirates transportou cerca de 18,7 milhões de passageiros desde 1 de Abril, um aumento de 15,4% em relação ao período homólogo. O volume de cargas aumentou 16% enquanto o preço dos combustíveis alcançou 39% dos custos da companhia aérea, uma descida de 2 pontos percentuais em relação ao ano anterior, de acordo com o “FT”.
Mais lidas