Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Maersk afunda após apresentação de resultados

A Maersk já esteve a descer mais de 9%, a reflectir os números do trimestre apresentados e a perspectiva de resultados para o acumulado do ano.

Bruno Simão
Sara Antunes saraantunes@negocios.pt 02 de Novembro de 2016 às 11:42
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
As acções da Maersk estão a descer 8,45% para 9.265 coroas suecas, tendo chegado a deslizar um máximo de 9,54%.
 
A queda das acções surge depois da empresa ter apresentado os resultados trimestrais e ter feito previsões para o acumulado do ano.
 
O resultado líquido da A.P. Moller-Maersk, dona da maior empresa de contentores do mundo, caiu 43% no terceiro trimestre do ano para 429 milhões de dólares (cerca de 390 milhões de euros), revelou esta quarta-feira, 2 de Novembro, a empresa em comunicado emitido e citado pela imprensa estrangeira. Os analistas consultados pela Bloomberg estimavam que a empresa apresentasse lucros de 501 milhões de dólares.
 
"O resultado não é satisfatório, mas é justificado por preços baixos", explicou o presidente executivo da Maersk, citado pela Bloomberg.
 
A empresa anunciou ainda que os resultados operacionais de 2016 vão ficar bem "abaixo" de mil milhões de dólares. A anterior previsão apontava para que os resultados deste ano recuassem "significativamente" dos 3,1 mil milhões de dólares de 2015.
Ver comentários
Saber mais A.P. Moller-Maersk Maersk
Mais lidas
Outras Notícias