Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Mata Costa sobe à presidência dos CTT

Estalisnau Mata Costa vai assumir hoje a presidência dos CTT – Correios de Portugal, substituindo no cargo Luís Nazaré que sai da empresa.

Negócios 28 de Abril de 2008 às 09:42
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

Estalisnau Mata Costa vai assumir hoje a presidência dos CTT – Correios de Portugal, substituindo no cargo Luís Nazaré que sai da empresa.

Na assembleia geral dos CTT, que se realiza hoje, Mata Costa vai ser nomeado presidente por um mandato de três anos. Os outros lugares da administração vão ser ocupados por Pedro Coelho, Marcos Baptista e Carlos Dias Alves, que transitam todos – tal como Mata Costa – da anterior administração, entrando para a área financeira Duarte Araújo, apurou o Jornal de Negócios Online.

O Governo optou pela continuidade nos CTT, num mandato que tem de preparar a empresa para a liberalização total dos serviços postais. Mata Costa esteve na PT, como administrador financeiro, precisamente na altura da liberalização do mercado e de várias fases de privatização da operadora.  Mata Costa deixou de ser administrador do grupo de telecomunicações em 2002, tendo Zeinal Bava sido o seu sucessor.

Agora, Mata Costa, depois de ter entrado nos CTT em 2005, sobe à presidência dos Correios de Portugal.

Luís Nazaré entrou nos CTT em 2005, mas para o novo mandato optou por não aceitar o convite de permanência, alegando razões pessoais.

Ver comentários
Outras Notícias