McKinsey planeia despedir dois mil trabalhadores
A consultora com operação em Portugal planeia despedir duas mil pessoas em posições que não tenham contacto com os clientes.
A consultora McKinsey está a planear despedir dois mil trabalhadores, embarcando assim na maior ronda de despedimentos da sua história, de acordo com fontes com conhecimento do assunto, citadas pela Bloomberg.
É esperado que o corte afete mais as posições de "backoffice", ou seja, trabalhadores que não tenham contacto direto com os clientes.
"Estamos a redesenhar pela primeira vez em mais de uma década a forma de funcionamento das nossas equipas que não trabalham com clientes, para que essas equipas possam efetivamente apoiar e progredir com a empresa", afirmou um porta-voz da McKinsey em resposta à Reuters.
A Bloomberg explica que os despedimentos são parte do projeto Magnólia, que pretende preservar a compensação dos "partners" da consultora.
Já na semana passada, o Financial Times revelou que a KPMG estava perto de anunciar um corte de 2% do "staff" nos Estados Unidos.
Mais lidas