Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Mota-Engil adquire duas empresas por 8,8 milhões de euros

O Grupo Mota-Engil efectuou hoje a escritura pública da aquisição de 100% do capital de duas empresas no segmento de recolha e tratamento de resíduos por um preço global de 8,8 milhões de euros.

Nuno Miguel Silva nmsilva@mediafin.pt 17 de Junho de 2003 às 19:18
  • Partilhar artigo
  • ...
O Grupo Mota-Engil efectuou hoje a escritura pública da aquisição de 100% do capital de duas empresas no segmento de recolha e tratamento de resíduos por um preço global de 8,8 milhões de euros.

A operação incidiu sobre a STL - Sociedade de Transportes e Limpezas e UTIL - União de Transportes e Limpezas e foi efectuada através de uma participada do Grupo Mota-Engil, a SUMA - Serviços Urbanos e Meio Ambiente, SA.

As duas sociedades adquiridas alcançaram, segundo o Grupo Mota-Engil, um total de 7,6 milhões de euros em proveitos operacionais em 2002, e um «cash-flow» operacional de 2,5 milhões de euros.

A aquisição recebeu já o acordo da Autoridade da Concorrência e consolida a estratégia do Grupo Mota-Engil no segmento de recolha e tratamento de resíduos, reforçando a aposta da maior construtora portuguesa na área do ambiente, «através de uma política de crescimento orgânico que complementa as restantes medidas de organização das empresas do grupo dedicadas a esta área», de acordo com o comunicado hoje divulgado.

Os responsáveis do Grupo Mota-Engil consideram ainda que a aquisição destas duas sociedades é «mais um passo a organização da suas áreas de intervenção em três segmentos principais: recolha, tratamento e deposição de resíduos; concessões de água e saneamento público; e recolha, tratamento e regeneração de óleos usados com produção de energia».

O Grupo Mota-Engil aguarda também a autorização do Registo Nacional de Pessoas Colectivas da alteração da designação da actual Engil Investimentos para Mota-Engil Ambiente e Serviços, que funcionará como a futura «sub-holding» do grupo para a área do ambiente e serviços.

As acções da Mota-Engil fecharam inalteradas nos 1,40 euros.

Outras Notícias