Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Penthouse entra na corrida à compra da Playboy

Pouco depois de Hugh Hefner ter feito uma oferta para comprar a totalidade das acções da empresa, eis que surge um concorrente de peso: a Penthouse.

  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
De acordo com a CNBC, a Friend Finder Network - empresa detentora da revista concorrente da Playboy, Penthouse - anunciou que se prepara para fazer uma contraproposta.

A proposta de Hefner, que avalia a Playboy em 185 milhões de dólares (146 milhões de euros), foi considerada por Marc Bell, CEO da Friend Finder Network, como uma proposta que subvaloriza de forma “dramática” a Playboy, o que terá motivado o avanço da concorrente.

A Playboy atravessa um período difícil, apresentando uma descida nas receitas com publicidade e uma redução da circulação, motivada pela concorrência da Internet, e que, em Junho passado, motivou vários despedimentos dentro do grupo.

Depois de, em Dezembro do ano passado, as negociações com a Iconix Brand Group para venda da Playboy a esta, não terem resultado, Hugh Hefner, na sua proposta de hoje para a compra das restantes acções da empresa, referiu que não está interessado em vender as suas acções ou sequer em entrar em negociações com qualquer eventual parceiro financeiro para uma transacção em que a empresa esteja envolvida. Resta saber se manterá essa posição depois de apresentada a proposta da Friend Finder Network.

Ver comentários
Mais lidas
Outras Notícias