Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Portucel já é The Navigator Company

A nova denominação adoptada pelo grupo Portucel Soporcel – que passa a chamar-se The Navigator Company – começou a ser implementada a ser implementada em algumas empresas do grupo a 10 de Fevereiro, mas só esta terça-feira chegou oficialmente à Portucel.

A Navigator foi das últimas cotadas a revelar quanto vai pagar aos accionistas. No total será 0,34868 euros, pagos através da remuneração regular e da distribuição de reservas, uma prática já habitual na empresa liderada por Diogo da Silveira.
Miguel Baltazar/Negócios
Negócios 27 de Abril de 2016 às 00:26
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

No passado dia 5 de Fevereiro, a Portucel anunciou que iria passar a chamar-se The Navigator Company, tendo algumas empresas do grupo começado a implementar a nova denominação a partir do dia 10 desse mês. No entanto, a empresa estava à espera da aprovação em assembleia-geral, o que aconteceu a 19 de Abril. Esta terça-feira, 26 de Abril, a nova designação já ficou registada.

 

"Nos termos da legislação e regulamentação aplicável, e na sequência das deliberações aprovadas na Assembleia Geral anual de 19 de Abril de 2015, da então ainda denominada Portucel, S.A., informamos que na presente data foram registadas junto da Conservatória do Registo Comercial a alteração da firma da sociedade para The Navigator Company, S.A.", informa o comunicado divulgado na CMVM.

 

Além disso, a empresa liderada por Diogo da Silveira (na foto) anunciou também a redução do seu capital social, de 767,5 milhões de euros para 717,5 milhões, por extinção de 50.000.000 de acções próprias.

 

"Aproveitamos igualmente para informar que foi também registada nesta data, junto da mencionada Conservatória, a alteração dos estatutos da sociedade aprovada na referida Assembleia Geral, no sentido de a cada acção corresponder um voto. Por conseguinte, o capital social da sociedade passou a estar dividido em 717.500.000 acções ordinárias, com o valor nominal de 1,00 euro cada, a que correspondem 717.500.000 votos", salienta o comunicado.

 

A empresa manteve, no entanto, 489.973 acções sujeitas ao regime das acções próprias, correspondentes a 0,068% do respectivo capital social, cujos direitos de voto se encontram suspensos, sendo por isso, presentemente, de 717.010.027 o total de direitos de voto não suspensos, acrescenta o mesmo documento.

A papeleira, que apresenta no próximo dia 28 de Abril os resultados do primeiro trimestre, tinha já anunciado que o seu nome também iria mudar na bolsa, passando a sua designação no PSI-20 a ser Navigator.

Ver comentários
Saber mais Portucel The Navigator Company Diogo da Silveira
Mais lidas
Outras Notícias