Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Portucel emite 100 milhões de euros em dívida

A papeleira liderada por Diogo da Silveira procedeu no dia 26 de Abril à emissão de um empréstimo obrigacionista com maturidade a cinco anos, no valor de 100 milhões de euros.

Bloomberg
Negócios 27 de Abril de 2016 às 00:43
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A Portucel, que agora passa a designar-se The Navigator Company, emitiu esta terça-feira, 26 de Abril, um empréstimo obrigacionista denominado "Portucel 2016 – 2021", no montante global de 100.000.000 euros, com vencimento no prazo de cinco anos a contar da data de subscrição", anunciou a empresa em comunicado divulgado na CMVM.

 

Segundo a empresa, será feito o pagamento semestral de juros a uma taxa de juro nominal aplicável a cada um dos períodos de juros fixa e igual a 1,575%.

 

As obrigações foram objecto de colocação exclusivamente particular e directa e poderá ser solicitada a admissão à negociação das obrigações no Euronext da Euronext Lisbon – Sociedade Gestora de Mercados Regulamentados, S.A., acrescenta o comunicado.

 

"Mais informa a Portucel que esta operação se insere no plano de refinanciamento da sua dívida financeira, no sentido de beneficiar das actuais condições de mercado mais favoráveis do que as existentes aquando da anterior emissão de obrigações, permitindo reduzir o custo médio da dívida da Portucel e prolongar a respectiva maturidade", conclui o documento, sublinhando que o Caixa – Banco de Investimento actua como líder nesta transacção.

 

A cotada encerrou a sessão desta terça-feira, 26 de Abril, a somar 0,94% para 3,12 euros. 

Ver comentários
Saber mais Portucel The Navigator Company emissão obrigacionista
Mais lidas
Outras Notícias