Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Portugal ajuda Londres a manter redes móveis durante os Jogos Olímpicos

A Anacom foi convidada pela Ofcom, regulador britânico das comunicações, para ajudar nas acções de monitorização de espectro durante os Jogos Olímpicos de Londres

Portugal ajuda Londres a manter redes móveis durante os Jogos Olímpicos
Alexandra Machado amachado@negocios.pt 16 de Julho de 2012 às 15:10
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...
Portugal vai ajudar Londres a manter as redes de comunicações durante os Jogos Olímpicos. A Anacom, regulador do sector das telecomunicações, foi convidada pelo homólogo inglês – a Ofcom – para acompanhar, na capital inglesa, todos os Jogos Olímpicos nas acções de monitorização do espectro.

Segundo comunicado da Anacom, será o regulador britânico a suportar todos os custos com a permanência da equipa da Anacom, incluindo vencimentos. A equipa de técnicos da Anacom tem como missão "verificar o cumprimento das determinações da Ofcom e resolver eventuais interferências que se verifiquem".

A Anacom acredita que é a sua experiência e "know how" que permitiram este convite. A experiência com o Euro 2004, em Portugal, permitirá à Anacom responder à gestão destes grandes eventos.

Esta intervenção da Anacom nos Jogos, que decorrem de 27 de Julho a 12 de Agosto, depois de na semana passada ter havido um "apagão" na rede móvel da O2, operadora do grupo Telefónica, e que fez temer pelas ligações durante o evento em Londres que, pelo aumento de concentração de pessoas, pode pressionar mais as redes.
Ver comentários
Saber mais Anacom Ofcom Jogos Olímpicos
Mais lidas
Outras Notícias